quarta-feira, 30 de junho de 2010

Resenha de produtos e dica

Após visitar alguns blogs e ler outras idéias, eu fiquei pensativa sobre um produtinho...

O fixador de sombras da koloss.
Vi que no geral, não gostam dele pela textura melecadinha, e por acumular na pálpebra.
Não tenho muitas experiências com fixadores para sombras, pois os que tenho são da koloss, contém 1g e o Boticário (além de usar as vezes corretivo).
Mas para mim, o que fixa a sombra melhor, e a cor da sombra fica mais destacada, entre estes que eu tenho é o da koloss.
E na verdade, esse fixador é específico para a sombra shine mix da koloss. Não estou dizendo que ele não deve ser usado com outras sombras (pois eu mesma uso, com várias marcas de sombras!), mas na embalagem dele (no verso) é o que diz "fixador para sombra shine mix."



E outro produto que comprei há um tempinho, foi o duo cake da vult. Comprei pois confesso gurias, vi alguns comentários de que ele era bom, e barato e etc, e resolvi investir por não ter usado nada da vult.
Mas quando comprei fazia bastante calor, ainda era verão, aí então as vezes que testei eu o-d-i-e-i. Claro, a minha pele é bem oleosa no verão, qualquer calor já fico com o rosto brilhando.
Daí esses dias eu queria fazer uma make rápida, e vi ele guardadinho lá.. fiquei pensando será que ele vai ficar aí sem uso, vai vencer o prazo de validade e terei que colocá-lo novinho no lixo?!
Aí tomei coragem e resolvi experimentar novamente.
E surpresa.....
Deu supercerto pra mim! Pois agora aqui é frio, e minha pele não fica muito oleosa.
Então geralmete o que eu tenho feito é limpar a pele e passar um gel hidratante, e já passar o duo cake e fazer a maquiagem. Sem corretivo e sem pó, só o duo cake mesmo, e a minha pele segura a oleosidade legal.
Tenho usado ele no dia a dia, por ser mais prático, faço a make mais rápido, e é baratinho....

E a dica pra vcs é do fluido hidratante para os cabelos.
Meu cabelo é muito oleoso, tanto que eu tenho dermatite seborréica.
Calma gente, isso não é nenhuma doença contagiosa. É apenas uma produção excessiva de oleosidade no couro cabeludo. Sim, é além do cabelo oleoso - quem tem seborréia, tem o cabelo oleoso ao extremo... mas tem tratamento, e a minha está controlada.
E por conta da seborréia, tinha problemas em usar fluidos e finalizadores, pois ficava um aspecto melecado, pesado e oleoso.
Então experimentando aqui e ali descobri uma maneira de proteger meus fios sem deixarem eles com aspecto de quem está com cabelo sujo: ao invés de passar nos fios depois de usar o secador ou chapinha, passo antes, e com os fios molhados. Sim! Eu disse com os cabelos molhados!!!
Depois de seco o cabelo, ele fica muito brilhoso e soltinho do jeito que eu gosto...

Então, quem ainda sofre com esse mal (que já não tenho mais!!!) pode experimentar.
Deixo então minha dica! Bejos!

Gostaram do post de hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Guria, deixa tua opinião aqui! É muito importante para o desenvolvimento do blog! Será respondido aqui mesmo. Beijo